terça-feira, 10 de julho de 2012

Grupo 07 - Trajes típicos das regiões brasileiras

Trajes típicos das regiões brasileiras



Região Sul :
A bombacha é um traje típico da região sul. As mulheres se vestem de Prendas e usam longos vestidos enfeitados com rendas e várias saias por baixo para ficar bem volumoso, colocam flores no cabelo e sapatos de salto baixo para dançar.Os homens usam bombacha preta ou marrom, camisa branca, chapeu e lenço no pescoço e logico, nos pés, botas com esporas.

Região Centro Oeste :
Da vestimenta típica da região se conserva o lenço de cor que peões e boiadeiros levam atado ao pescoço, o cochipó. No Mato Grosso do Sul, notadamente na fronteira com o Paraguai, o traje tradicional inclui um poncho vermelho chamado puintã. O Vaqueiro do Pantanal usa longas perneiras de couro macio. Geralmente usa pele de veado, animal comum nas Campinas.

Região Sudeste :
Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo são os estados que integram a região Sudeste do Brasil. A utilização do lenço é uma forma de devoção a São Benedito. Apresenta aspectos similares ao jongo e o batuque. Sua dança é de origem africana, podendo ser praticada tanto no meio urbano (samba de salão) quanto na zona rural (samba de roda, samba campineiro e samba de lenço)

SUGESTÃO DO GRUPO 7. COMO CONFECCIONAR TRAJES TÍPICOS APROVEITANDO AS ROUPAS QUE TEMOS. QUANTO MENOS CONSUMIRMOS, MAIS ESTAREMOS ECONOMIZANDO MATERÍA PRIMA DO AMBIENTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradecemos a sua participação!