domingo, 13 de maio de 2012

Plano de aula: 02 de Maio (1º dia do projeto)

            Plano de Aula
 - Disciplina:
              Português
- Conteúdo:
            Identidade e Dia do Trabalho 
- Tema:
           Dia do Trabalho
- Objetivo:
               Dar as boas vindas às crianças; Conhecê-las; Reconhecer as profissões;  Aprimorar a leitura;  Estimular a interpretação.
- Material:
               Folha branca, folha com  exercícios
- Atividade:
           • Momentos
   Primeiro Momento:
     Fazer as apresentações, alunos e professores dizem o nome, idade e uma característica sua. Isso ajuda para um entrosamento entre aluno e professor.
Segundo Momento:
      Apresentar uma ficha preparada onde os alunos terão que completar fazendo seu auto -retrato e depois discutir em grupo o que foi colocado na ficha.

 

Terceiro  Momento :
  Atividade das profissões.
O objetivo é fazer com que os alunos conheçam algumas profissões e aprendam a respeitar todas.
Atividade Inicial será realizada a brincadeira “adivinhe a minha profissão”. Cada aluno terá que retirar de uma caixa frases que tenham características de uma profissão; assim que retirar e ler, deverá fazer mímicas para os colegas e dizer as dicas que está no papel.

 

- As letras e números nos ensinam com paciência, e novos conhecimentos haveremos de ter. (professor)
- Vestido de branco, a doença está sempre a curar, para deixar a gente brincar. (médico)
- De tijolo trabalho para casa construir, e uma nova família abrigar.(pedreiro)
- Ao sinal de uma pessoa, logo para no ponto, para com segurança transportá-la ao seu destino. (motorista de ônibus)
Quarto Momento:
   Atividade da folha. Relacionar cada material utilizado pelo profissional de acordo com a sua profissão assim conhecendo um pouco mais do instrumento de trabalho de cada profissão.
 
- Avaliação:
     A avaliação desse trabalho será feita através da participação do aluno nas atividades propostas.
 
Grupos 1 e 2
OBS: Nenhum aluno do projeto compareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradecemos a sua participação!