segunda-feira, 19 de março de 2012

AULA COM OS GRUPOS 1 e 2 (07/03/12)

!º Dia de Aula em Grupo

No dia 07 de março foi o primeiro dia de aula em grupo com os alunos de ambos os grupos com a Professora Maristela.
Nos dois primeiros tempos a Professora passou uma atividade chamada em "NOME DA ARTE ... A ARTE NO NOME" onde os alunos  tinham que pegar uma folha de papel oficio, dobrá-la ao meio e escrever o seu nome. Após, recortar em volta do mesmo. Depois de recortar, abrir a folha. Assim, aparecerá uma forma e nela o aluno usará sua criatividade e imaginação para desenhar e colorir o que será a "sua marca".
A criatividade dos grupos foi bem grande. Todos os desenhos ficaram lindos! Depois, tínhamos que colar no caderno e ao lado da nossa marca, escrever uma lista de (três) "Direitos e Deveres" para viver no nosso país imaginário.
Essa atividade promoveu o trabalho com o nome, a possibilidade de desenvolver a criatividade, o espaço para discutir o que o grupo considera importante para a convivência do mesmo, assim como, perceber o quanto é enriquecedor estarmos convivendo com as diferenças e respeitá-las.

                                           "EM NOME DA ARTE... A ARTE NO NOME"









Após o recreio, os dois Grupos foram para a sala de projeto com o objetivo de arrumar  e organizar o material das crianças, que serão atendidas pelo grupo.
Cada um ficou com uma tarefa.Uns arrumaram os armários, jogando fora o que estava inutilizado, outros organizaram os brinquedos e viram se estavam faltando peças...
Para finalizar, fizemos uma lista de tudo o que estava faltando na sala para as crianças como: lápis de cor, canetinha, apontador, caneta para o quadro entre outros.

Um comentário:

Olá!
Agradecemos a sua participação!