Esta atividade serve como um ponto para identificar os sentimentos atuais de cada aluno, bem como de sensibilizá-los para o respeito ao sentimento do grupo, e encontrar uma solução para possíveis dificuldades individuais ou do grupo. Além de incentivar o reconhecimento que os sentimentos são passíveis de mudança e que podemos ter o controle sobre os mesmos.
O EMOCIONÔMETRO (representado na imagem) foi confeccionado com algumas carinhas em um papel 40 kg. Pode-se observar que em 1º está o nome do aluno e logo a baixo econtra-se uma figura de uma carinha para identificar qual sentimento está representando o seu naquele exato momento: alegria, tristeza, normal, medo, raiva...
Nesta simples atividade é possível colocar em prática vários valores, tais como: respeito, companheirismo, solidariedade, amizade, tolerância e união.
O EMOCIONÔMETRO (representado na imagem) foi confeccionado com algumas carinhas em um papel 40 kg. Pode-se observar que em 1º está o nome do aluno e logo a baixo econtra-se uma figura de uma carinha para identificar qual sentimento está representando o seu naquele exato momento: alegria, tristeza, normal, medo, raiva...
Nesta simples atividade é possível colocar em prática vários valores, tais como: respeito, companheirismo, solidariedade, amizade, tolerância e união.
Parabéns, amei a postagem!!!
ResponderExcluirSuperrrrrrrrrrrrrr feliz de ler!
beijo
Maris